segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sem destino... Mas não por muito tempo.


Depois de muito quebrar a cabeça, a oferta de destino que para mim parecia ser a mais interessante, era: pegar um trem para Barcelona. Inocente eu, hehehehehe... Tirando que a distância é longe para uma viagem de final de semana, trem barato na Europa já virou lenda, resultando na inviabilidade desta opção. Dentre as opções que restavam, nada me agradava muito e, como sempre, é nessas horas que surge a grande idéia: já que o Neil não conhecia Madri, sugeri pegarmos um ônibus de 5 horas para fazer uma visita para a Virginia. Ele adorou a idéia, mas tinha um problema: albergue em cidades movimentadas como Madri,  durante o final de semana, geralmente estão lotados, sendo mais aconselhado fazer uma reserva.

Foi nessa hora que eu lembrei do salvador “Orkut”. Entrei no Orkut e tratei de logo mandar um recado para o meu amigo do Albergue para tentar uma vaga. Não tivemos sorte. Quero dizer, naquele momento me pareceu que não tivemos sorte. Meu amigo disse que não tinha vaga, mas que podíamos ir para lá que ele daria um jeito.

Chegando no albergue fomos direto para a recepção. Quem estava trabalhando naquele momento não era o meu amigo e sim um Francês que eu não conhecia até então. Perguntei se o Dudu se encontrava, e na mesma hora ele me olhou com aquela cara de quem ia dizer que não tinha vaga para ficar. O Francês parou Por um momento tinha imaginado que não teríamos lugar para ficar. Ele pensativo por um instante e falou: ah! Eu sei quem tu é, o Dudu falou de ti. Ufa! pediu para nós sentarmos e para preencher as fichas de hospedes, e do nada ele perguntou: o Dudu já explicou para vocês como vai funcionar, né?
Sem entender nada, lógico que eu respondi que sim. Logo em seguida, ele nos leva para o nosso quarto que ficava no último andar do albergue, onde já não tinha mais nada, nos mostra o quarto e se retira. Foi só o tempo de largarmos as mochilas e chegou o meu amigo, o tal do Dudu. Nos cumprimentamos, agradeci a ele, e então ele me perguntou: o Francês já explicou para vocês tudo?
Ufa! Pelo menos para ele eu posso dizer que não estava entendendo nada, hehehehe...  E a explicação foi: esse quarto esta com um pequeno mofo na parede e o dono do albergue disse para não alugar este quarto, e como o dono esta viajando, vocês podem ficar aqui, mas não precisam pagar.

Como??? Até pouco tempo atrás não tínhamos nem lugar para ficar, agora não precisamos nem pagar, hehehehe... O Neil não entendeu absolutamente nada, mas com certeza achou que eu era o cara dos contatos, hehehehehe.

Pronto, agora já estávamos em casa, e em pensão completa, com direito a banho quente, internet e café da manhã incluso. O passo seguinte da empreitada foi testar a internet do Albergue e procurar o endereço do albergue da Virginia para fazer uma surpresa pra ela, eu e o Neil claro. Assim já teríamos quase a família de Córdoba toda reunida, só faltava a Mari  que na verdade estava em Barcelona já.
Bom deixo o resto de Madri para outro dia.
PS: desculpa a ausência minha no Blog, mesmo tendo prometido escrever todos os dias. Tenho feito bastante coisa. Ao mesmo tempo que estou escrevendo aqui também estou escrevendo o roteiro do filme que estou fazendo. Então tenho que cuidar para a cabeça não fundir, hehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário